Regras de ouro para perder peso sem sofrer

emagrecer rapido e facil

Os números de uma pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia são claros e não nos deixam mentir: emagrecer é difícil.

O estudo liderado pela médica nutróloga brasileira Cláudia Benevides apontou que 57,8% das pessoas que já tentaram fazer dietas 5 ou mais vezes não tiveram sucesso na jornada.

São inúmeros os fatores que podem impedir o emagrecimento, desde hábitos alimentares rebeldes até elementos psicológicos que desencadeiam em desejos insaciáveis pela comida.

Contudo, no outro lado da balança existem pontos razoavelmente simples que, sendo aplicados com frequência e disciplina, podem ajudar na tarefa de emagrecer rápido e fácil.

Pode parecer clichê, mas ingerir alimentos saudáveis, cortar o açúcar e cuidar da mente fazem uma grande diferencia no momento de vislumbrar a perda de peso.

Por isso trouxemos algumas regras de ouro que podem auxiliar na luta contra os quilinhos extras.

Alimentos verdes são os maiores aliados

Os alimentos verdes são excelentes porque nutrem devidamente o organismo, mas sem sobrecarrega-lo com gorduras.

Com isso, o aumento da ingestão de legumes e verduras é obrigatório para emagrecer com saúde.

A respeito de como emagrecer rápido, algumas sugestões de coisas verdes e que oferecem muito efeito são: espinafre, brócolis, rúcula, couve e escarola.

Alimentos com açúcar são os maiores vilões

O emagrecimento saudável só pode ser conseguido com uma diminuição constante dos níveis de açúcar na alimentação.

Isso significa consumir menos refrigerantes, balas, massas (porque elas se transformam em açúcar no organismo) e chocolates.

Destaca-se que cortar o açúcar totalmente é contraindicado e pode criar efeito reboot: quando a pessoa tiver oportunidade de comer açúcar, ela exagerará ou não conseguirá mais retirá-lo da dieta.

Relaxar também ajuda no emagrecimento

Em muitos casos, as pessoas comem mais do que o necessário porque estão ansiosas. Consequentemente, a ingestão exagerada de alimentos ocasiona no aumento de peso.

Por isso, é extremamente recomendável trabalhar a saúde mental para emagrecer de modo saudável e consistente.

Uma dica excelente é retomar hobbies ou atividades que relaxem e que façam com que a mente fique ocupada.

No entanto, para determinadas pessoas também pode ser indicado um tratamento de médio a longo prazo, sendo necessário até mesmo o auxílio de terapia.

Álcool e emagrecimento não foram feitos um para o outro

A bebida alcoólica ajuda muito a ganhar peso, em especial a cerveja, que comprovadamente aumenta a barriga. Isso acontece porque o álcool, depois de absorvido e digerido, transforma-se em caloria e forma gordura.

É bem verdade que não há necessidade de cortar definitivamente a bebida alcoólica, mas diminuir sua ingestão é muito importante.

Contudo, é importante avaliar se o consumo de bebidas alcoólicas é mesmo indispensável. Para quem está procurando perder peso, o ideal é fazer outras escolhas mais saudáveis para não comprometer a evolução do emagrecimento.

Durma bem para perder peso

O desequilíbrio hormonal colabora para que as pessoas comam por impulso ou até para que realmente sintam mais fome. No entanto, uma das formas naturais de melhorar os níveis hormonais é dormir com qualidade.

Não é uma mera coincidência que boa parte das pessoas com sinais de sobrepeso ou de obesidade apresentam déficit de sono, insônia ou outros problemas relacionados à má qualidade do sono.

Por isso, dedicar uma atenção especial para as horas de descanso durante a noite pode ser primordial para quem deseja perder peso de forma homogênea e saudável.

Deixe um comentário