Principais características do sorvete americano

Toda pessoa adulta já ficou imerso em pensamentos e lembranças que remetem a infância. Há sempre algo que nos atrai e faz sentir saudades acerca do que já vivemos.

Os mais saudosos dos adultos provavelmente nasceram entre os anos 50 e a década de 80. Diversos produtos deixaram marcas em nossas almas, comerciais mágicos e únicos. Brinquedos e brincadeiras também fizeram parte do imaginário da época.

O pião e a bolinha de gude são exemplos formidáveis de itens que deixaram saudades entre os adultos. Podemos relembrar também de doces como os dadinhos e os sucos vendidos em embalagens de plástico e que tinham formatos.

Um item que ainda faz sucesso e que se recusa a desaparecer totalmente é o sorvete americano.

Você lembra o que é o sorvete americano? E você jovem de hoje que nunca experimentou um, sabe o que é? Descubra abaixo o que é o sorvete americano.

Conheça o Sorvete Americano

O sorvete americano é icônico. Uma base de madeira, com motor e diversos vidros cheios de líquidos e virados de cabeça para baixo.

Em cada vidro de sabores há diversos tipos de xaropes cuidadosamente misturados. Em menos de 1 minuto o sorvete sai pronto. De estado líquido para sólido. Diferente do sorvete tradicional que já vem pronto e congelado.

Outra diferença entre o sorvete tradicional e o sorvete americano de máquina é os ingredientes utilizados. Enquanto no sorvete americano o xarope é utilizado, no tradicional, pode-se utilizar base, gordura vegetal, sabor artificial e muitos outros ingredientes.

O sorvete americano é mais fácil e rápido de preparar, mas necessita da máquina para transformá-lo do estado líquido em sólido. Pode-se usar sabores diversos, sucos naturais de frutas e muitos outros ingredientes.

Onde encontrar a máquina de sorvete americano

Hoje em dia é cada vez mais raro encontrar alguém vendendo o sorvete americano. Com as inúmeras opções de sorvete tradicional, e sua facilidade em encontrá-lo, além de poder ser consumido em casa, o sorvete americano tem entrado em processo de extinção.

Ainda é possível encontrar vendedores do sorvete americano escondidos em alguma loja, utilizando espaços de outras lanchonetes, bares, lojas de roupas, e até casas lotéricas.

Algumas pessoas mais saudosistas acabam procurando a máquina para comprar e utilizar em casa, porém, não é fácil de manuseá-la, visto que a maioria das máquinas já são muito antigas e demandam de muita manutenção, aumentando o valor gasto.

No mercado também há opções de máquinas novas, mas seus preços são elevados. O fator positivo dessas máquinas novas é que sua manutenção não é tão cara, pois as peças de manutenção são facilmente encontradas.

Uma das empresas que vendem a máquina nova é a Rimak, fábrica especializada em produzir máquinas caseiras.

Na internet também podemos encontrar inúmeras receitas de sorvete americano. Basta pesquisar no Google.

O sorvete americano perfeito

Além de o sorvete americano relembrar a infância, podemos afirmar que o mesmo é altamente saboroso. Por utilizar, muitas vezes, do próprio suco da fruta e de iogurtes, o sorvete americano acaba tendo um gosto melhor.

Também é positivo que o sorvete americano demora apenas 1 minuto para ficar pronto e é possível achá-lo por valores baixos.

Mas aqui vai uma ressalva, como todo alimento contendo açúcar, deve ser ingerido com moderação. O excesso pode fazer mal à saúde.

Rate this post

Deixe um comentário