Como organizar uma festa infantil com tema de unicórnio

festa unicornio

Preparar uma festa de aniversário com o tema unicórnio não é algo tão difícil quanto pode parecer.

O unicórnio é um ser mitológico com a forma de um cavalo, possuindo um chifre no meio da cabeça, simbolizando a pureza e doçura.

Ele pode ser associado às nuvens e aos arco-íris, e as festas com esse tema são bem coloridas.

Para começar a organização, deve-se ter em mãos uma lista de convidados e as preferências do aniversariante.

Com os principais itens definidos, é hora de partir para o universo encantado da decoração para definir a organização de ambiente.

Decoração para festa infantil de unicórnio

Uma festa temática de unicórnio deve ter muitas cores, como rosa, azul, roxo, dourado, verde, e qualquer outra cor que a criança desejar.

Não há muitas regras para fazer uma festa desse tema. Mas além de unicórnios, não pode, faltar um belo colorido arco-íris no papel de parede, bexigas, tecidos, entre outros itens.

O fundo da mesa pode contar com quadros, bexigas, bandeirinhas, placas… pense bem e leve em consideração o local para ter uma ideia da melhor forma de decorar.

Podem ser feitos chifres com flores para decorar mesa, pratinhos, guardanapos, talheres e copinhos, sendo uma ótima ideia optar pelos descartáveis.

É possível encontrar várias peças com desenhos de unicórnios. Também, vale a pena apostar em itens listrados ou com bolinhas coloridas para a decoração.

Aposte em itens com alguns tons mais marcantes, destacando-se as cores lilás, azul, rosa, verde e branco para definir a decoração da mesa.

O recomendado é colocar tons mais alegres ao lado de cores mais escuras para deixar o ambiente mais equilibrado visualmente.

Podem ser utilizadas peças pretas em objetos maiores para dar suporte ao bolo e aos itens de lembrancinha, e deixar os tons coloridos para os detalhes da decoração, como a toalha da mesa, copos, pratinhos, entre outros.

Dicas de lembrancinhas de unicórnio

A tendência é fazer lembrancinhas que possam ser úteis para o dia a dia dos convidados.

Podem ser tiaras de unicórnio, copos fluorescentes com o nome do aniversariante, blocos para anotações estampados com um unicórnio na capa, plaquinhas decorativas, etc.

O indicado na hora de criar as lembrancinhas é usar e abusar da criatividade.

Pode-se fazer, pode exemplo, plaquinhas com frases e canudos coloridos com uma cabeça de unicórnio no topo. As orelhinhas de unicórnio também são bem simples de fazer.

Além disso, podem ser encomendadas tiaras com orelhas coloridas e chifres, ou tiaras com chifre e flores coloridas.

Uma grande ideia é dar unicórnios para as crianças. Seria como um cavalinho de pau, mas com um chifre para brincar já durante a festa.

Os cake pops também estão em alta. Eles são doces que podem ser feitos no formato da cabeça de um unicórnio.

Outra lembrancinha superlegal e diferente é dar algumas máscaras de dormir de unicórnio de feltro. Os pequenos também adoram pulseirinhas, canetas e lápis decorados com unicórnio.

Se quiser ir além, você também pode oferecer algo comestível. Biscoitos são uma delícia e podem ser ótimas lembrancinhas feita com confeite e glacê.

Outra opção é preparar marshmallows de unicórnio espetados em um palito de churrasco. Ofereça também cupcakes decorados com várias cores e com um chifrinho de unicórnio em cima.

Docinhos para festa de unicórnio

Os docinhos não podem faltar nas festas da criançada. Os brigadeiros e beijinhos são preferência para os brasileiros, sejam crianças e adultos.

Para preparara os quitutes, basta comprar doces de potes em embalagens mais compactas, montar as bolinhas e colocar das forminhas de papel.

Hoje em dia é muito fácil encontrar forminhas temáticas para abrigar os docinhos, e a opção de unicórnio é uma das mais requisitadas. Elas são coloridas, charmosas e ficam lindas na mesa.

5 (100%) 1 vote[s]

Deixe um comentário